Aciub Jovem, Notícias

Aciub Jovem realiza primeira reunião de 2017

IMG_1896Os jovens empreendedores do Aciub Jovem se reuniram na manhã desta terça-feira (07/02), para a primeira reunião de 2017. Durante o encontro o economista e empresário, Benito Salomão apresentou a palestra ‘Perspectivas Econômicas para 2017’.

Na oportunidade o economista falou sobre os possíveis cenários para este ano. “Viemos de um período de quase três anos de uma crise que sacrificou alguns negócios e empregos, mas a perspectiva é de um relativo otimismo em relação a 2017. A sensação de que o pior já passou deve permear a tomada de decisões ao longo deste ano. Temos uma macroeconomia que voltou para o lugar, a inflação na meta, a taxa de juros em queda e temos que reivindicar as reformas fiscais que precisam sair para encerrar esse ciclo de crise”, afirmou Benito Salomão.

O vice-presidente do Aciub Jovem, Fabiano Alves, ressaltou a importância de se conhecer o cenário econômico e acreditar no empreendedorismo. “Para nós é uma satisfação muito grande começar as atividades do Aciub Jovem, deste ano, com este tema que é muito importante e impacta toda a população. Os jovens empreendedores tem o sonho de abrir uma empresa ou de expandir os negócios e para isso é preciso buscar informações, planejar e conhecer o cenário econômico. É por meio do empreendedorismo que muitas empresas alcançam o sucesso”, destacou Fabiano Alves.

Os jovens empreendedores interessados em participar do Conselho podem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões são mensais e acontecem toda primeira terça-feira do mês, às 8h, na sede da Aciub.

IMG_1894IMG_1931

IMG_1936