Aciub Jovem, Notícias

Aciub Jovem promove palestra sobre logística

IMG_3237Com o tema ‘Os desafios logísticos no Brasil’, o Aciub Jovem promoveu uma palestra na manhã desta terça-feira (9), durante a reunião mensal do Conselho. O convidado para falar sobre o tema foi o empresário e diretor da Aciub, Fábio Badaró, que representa uma empresa brasileira de inteligência em logística de armazenamento, com grande expertise no armazenamento refrigerado para sementes.

Durante a palestra Fábio Badaró falou sobre a logística brasileira, destacando questões relacionadas aos principais modais de transporte, armazenamento e gerenciamento. O empresário falou também sobre as atividades desenvolvidas em sua empresa e a importância do cliente. “Sou da Bestway Logística, uma empresa especializada em armazenamento de sementes em ambiente refrigerado e convencional, e alguns cenários do Brasil tem nos colocado a frente de grandes desafios, dentre eles o desafio de ser o melhor. Temos procurado entender a cadeia e a necessidade de que o nosso cliente tem de nos procurar, tendo como objetivo surpreender cada um eles. Hoje é preciso ter uma visão sistêmica de toda a área logística, para que possamos buscar dentro disso uma plataforma melhor de atendimento ao cliente”, destacou Fábio Badaró.

O diretor do Aciub Jovem, Wagner Neto, destacou a importância de se entender e conhecer o desenvolvimento da logística no País. “A logística hoje no Brasil é um grande desafio, apesar de sermos um País continental temos uma considerável falta de infraestrutura. A logística é muito importante, pois está envolvida em diversas questões, como por exemplo, a distribuição da comida que chega à nossa casa. Uberlândia é considerada a capital nacional da logística e por estarmos aqui precisamos entender e até mesmo criar novos negócios para o setor de logística no País”, ressaltou Wagner Neto.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.