Aciub Jovem, Notícias

Aciub Jovem promove palestra sobre gestão de foco

Para uma apresentação sobre gestão de foco, o Aciub Jovem recebeu na manhã da última terça-feira (4), o empresário e professor Filipe Silva Castro. Durante a palestra foram abordados temas como o desenvolvimento de metas positivas, propósito e objetivos, para gerenciar prioridades e criar um equilíbrio na vida em todos os aspectos.

Na oportunidade Filipe Silva Castro, falou para os empreendedores sobre a compreensão da rotina, explicou o que é a gestão de tempo e disse ainda que sem foco não há como administrar o tempo. Para realizar uma boa gestão de foco o empresário e professor falou que alguns pontos são determinantes, como: cuidar da rotina, cuidar dos propósitos, cuidar da sua atenção, cuidar dos seus pensamentos e cuidar dos distratores.

O diretor do Aciub Jovem, Mateus Carrijo, destacou a importância do conteúdo apresentado para os empresários. “Foi um evento muito importante e interessante, por que tratou de um tema que é muito pertinente para nós gestores, nos tempos atuais, que é a gestão do nosso tempo e foco. Hoje temos vários distratores, várias notificações do WhatssApp, no e-mail, de redes sociais, que acabam tomando o nosso foco e nos deixam menos produtivos. Nós buscamos sempre melhorar os resultados, aumentar nossa produtividade, então foi uma palestra muito positiva que o Filipe nos apresentou hoje”, ressaltou Mateus Carrijo.

Jovens empreendedores interessados em participar do Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.

A reunião contou com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE) e do Programa Al-Invest 5.0, por meio da atividade 2.1.5 que tem o objetivo de promover a implementação ou melhoria da gestão de recursos humanos das MPEs. O Programa Al-Invest 5.0 é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.