Para despertar na população o sentimento de pertencimento e amor por Uberlândia, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) e a Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia (APP) lançam o movimento “Meu Coração é Uberlândia”. O Movimento contará com uma série de ações que irão estimular a cidadania e a prática de ações para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
O vídeo com manifesto de apresentação e convite para que as pessoas participem e coloquem em prática suas ideias para melhorar a cidade será exibido na TV aberta e internet. Toda a população pode participar desse movimento, seja com conhecimento ou trabalho, basta entrar em contato com a APP Uberlândia pelo (34) 3237-4470 ou pelo e-mail app@appudi.com.br.
Para o presidente da Aciub, Fábio Pergher, o Movimento é uma forma de reunir a população em prol de ações para melhorar a cidade. “Todos nós queremos uma cidade melhor e entendemos ser possível unir forças com toda a sociedade, onde cada um pode fazer o que for possível para melhorar a cidade em prol da comunidade. Este Movimento vem para contribuir e aproximar a população desta ideia de que juntos podemos fazer a diferença em prol do amor que sentimos por Uberlândia. Hoje damos início a este Movimento que depende do envolvimento de toda a população de Uberlândia, que é fruto de uma mobilização da sociedade”, destacou Fábio Pergher.
O Movimento quer promover esta mobilização da sociedade em torno de um objetivo: cuidar melhor da cidade, despertando o espírito de pertencimento, cidadania e amor por Uberlândia, como destaca o presidente da APP Uberlândia, Daniel Andreolli. “Nada melhor para expressar esse sentimento que o símbolo do coração, por isso o movimento ganhou o nome de ‘Meu coração é Uberlândia’. Em breve, a gente quer ver essa frase estampada em todo lugar, junto com ações que vão mostrar como esse amor pode se traduzir em atitudes concretas”, diz Daniel Andreolli.
Entre uma das ações proposta pelo Movimento Meu Coração é Udi está a reforma da UAI do bairro Martins, o que deverá ser feita por meio do envolvimento de toda comunidade, seja com doações de materiais, assim como mão de obra.