Aciub Jovem, Notícias

Aceleração de startups foi tema de reunião do Aciub Jovem

A experiência de duas startups de Uberlândia que já foram aceleradas pela ACE Startups, uma empresa de investimentos que investe e trabalha junto com as startups em todas as fases, foi destaque da reunião mensal do Aciub Jovem, nesta terça-feira (02/07). Guilherme Costantin, CEO da Espresso – startup de gestão de despesas corporativas para facilitar e automatizar processos – e Liana Braia, mentora da Maha Gestão – SpinOff do grupo Sankhya, responsável por medir o grau de maturidade da gestão das empresas – foram os convidados para contar a experiência junto à ACE.

Os dois convidados, que também são diretores do Aciub Jovem, tem em comum o fato de terem tido seus empreendimentos acelerados pela ACE, que é uma empresa de inovação pioneira no Brasil que hoje tem como foco investir em startups e impulsionar empresas a novos patamares de mercado e criação de seu futuro.

Durante a reunião, que teve como tema ‘Por dentro do processo da ACE, uma das melhores aceleradoras de startups do país: Case Espresso e Maha’, os dois empreendedores descreveram as experiências, processos, desafios e vivências para serem selecionados para aceleração e durante todo o processo. Itens como a preparação para o investimento, criação de persona e um checklist foram mostrados aos empreendedores que participaram. Ao término da apresentação os participantes fizeram perguntas, com destaque a saber quais as garantias e riscos para entrar para uma empresa de aceleração. Os dois convidados esclareceram esta e outras questões com toda experiência de quem começou também cheios de dúvidas e hoje contribui com outras pessoas que querem seguir caminhos de sucesso como o deles.

Após o evento, Liana Braia destacou a importância presença dos participantes. “Eles participaram bem, perguntaram, teve interação. Pudemos passar esta jornada, estes tropeços que são uma parte bem rica e contribui com o caminho de mais sucesso”, destacou. Guilherme Costantin ressaltou o fato de terem contribuído com a experiência que já viveram. “Não é um assunto que todos conhecem, que apesar de estar na moda e eles escutam muito falar, não veem a fundo e como é bem trabalhoso. Conseguimos explicar alguns conceitos em um tema que não sairá de moda tão cedo”, concluiu.

Sorteio do Programa de Mentoria

Na reunião ficou definido que o sorteio das seis empresas que participarão do Programa de Mentoria do Aciub Jovem neste 2º semestre, ocorrerá na próxima reunião do conselho, agendada para 6 de agosto. As inscrições já foram encerradas e quem se candidatou está concorrendo para receber a consultoria de profissionais experientes, que compartilharão suas experiências e dicas sobre gestão, desenvolvimento, acertos e erros de um negócio.

Reuniões mensais

Com foco no jovem empreendedor, o Aciub Jovem realiza mensalmente as reuniões para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de uma experiência diferenciada. As reuniões acontecem na primeira terça-feira de cada mês e facilitam o compartilhamento de informações e a geração de conexões para promover oportunidades de negócios. Os interessados em participarem deste encontro e do Aciub Jovem, podem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br.

As atividades do Aciub Jovem contam com o patrocínio da Contramestre Smart Growth e da Sankhya Gestão de Negócios, além do apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).