Aciub Mulher, Notícias

‘A importância de ser visto’ é tema de encontro do Aciub Mulher

Na segunda-feira (21), as integrantes do Aciub Mulher se reuniram no Deck 2130 para debater o tema ‘Conecte – Apareça – Seja visto!’, com a palestrante Jacqueline Portes. O encontro teve como objetivo discutir como é importante ser visto para os negócios.

A vice presidente do conselho, Isabel Rosita, abriu a noite lembrando como eventos como aquele são importantes para o networking e permitem a realização de novos negócios entre as participantes. Em seguida, todas as participantes se apresentaram e contaram sobre seu negócios, reforçando a rede de contatos. Por fim, Jacqueline Portes, coach de carreira executiva e consultora de Marketing Digital com foco em Vendas, demonstrou como a comunicação digital é fundamental nas estratégias de divulgação das empresas e como é imprescindível para qualquer negócio que pretende crescer e se consolidar. Apesar de ser considerado relativamente mais barato que a comunicação tradicional, é preciso estar atento a todos os detalhes de sua estratégia digital para não cometer equívocos e consequentemente não ter o retorno esperado.

A empresária Joellen Rafacho participou pela primeira vez de um encontro do Aciub Mulher e achou muito produtivo. “Pessoalmente o encontro foi muito positivo pois já trabalho utilizando a internet e pude aprender muito mais. Para o meu segmento, beleza, foi fundamental perceber como posso utilizar as redes sociais como ferramenta de venda e captação de clientes. É como foi dito: é preciso ser visto para ser lembrado”, destaca.

Para conhecer mais sobre o Aciub Mulher e participar dos encontros, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As atividades do Aciub Mulher contam com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).