A instituição e efetivação de iniciativas interinstitucionais para enfrentamento do trabalho infantil e profissionalização de adolescentes e jovens por meio de contratos de aprendizagem é tema de uma audiência pública que será realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) em 10 de julho, no município de Uberlândia, no Triângulo.
O Procurador do Trabalho Paulo Gonçalves Veloso e os Promotores de Justiça Epaminondas da Costa e Aluisia Beraldo Ribeiro participam da organização da audiência pública. A auditora fiscal do Trabalho Christiane Azevedo Barros é a expositora convidada para falar sobre o assunto.
Os interessados em participar da audiência podem se inscrever pelo e-mail pjijuberlandia@mpmg.mp.br, informando nome, cargo ou função e a empresa, instituto ou órgão público a que pertence. Já as inscrições para manifestação serão realizadas no dia do evento até o início dos trabalhos.
A audiência será das 14h às 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Uberlândia – Avenida Rondon Pacheco, 980, Bairro Copacabana. Outras informações sobre a audiência estão no edital.