Associado, já conhece as vantagens do Proe Estágios?

A retomada da economia reflete diretamente na geração de oportunidades no mercado de trabalho. Para os universitários e futuros profissionais, o cenário também é positivo. As vagas de estágio aumentaram 27% no primeiro semestre de 2021, segundo o Centro de Integração Empresa-Escola. Os empresários valorizam cada vez mais estes jovens, e para apoiar os associados em todo o processo de contratação, a Aciub conta com o Proe Estágios. Você já conhece as vantagens do Programa?

Agosto marca o período de volta às aulas em muitas faculdades em Uberlândia e região, e com isso, também cresce a procura de jovens profissionais por uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. O momento é propício para empresários que buscam por estagiários, e com o Proe Estágios, um agente de integração entre estudante, empresa e instituição de ensino, uma série de praticidades são garantidas, confira algumas:

• Apoio na descrição e formatação da vaga de estágio;
  • Divulgação das vagas nas principais Universidades;
  • Realização de todo o processo de seleção de currículos e análise de perfil;
  • Aplicação de teste psicológico de análise de perfil;
  • Elaboração do contrato de estágio e administração de todo o vínculo obrigatório da relação de estágio com as instituições de ensino, em conformidade com a legislação vigente específica;
  • Administração do seguro obrigatório que a empresa deve fornecer ao estagiário;
  • Acompanhamento durante todo o período de contratação;⠀

A coordenadora comercial da Aciub, Débora Buiatti, fala sobre as vantagens do Proe. “Este momento de retorno às aulas é uma grande oportunidade para as empresas divulgarem suas vagas de estágio e encontrarem jovens talentos dispostos a somar e contribuir com a empresa. Sabemos as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores na hora da contratação, e principalmente, a importância de aproximar cada vez mais os universitários do mercado de trabalho. Por isso, o Proe é um programa benéfico de diferentes maneiras”, pontua ela.

Além disso, Débora explica como os associados podem adquirir este serviço. “Basta se cadastrar junto ao Proe, informar qual vaga de estágio está em aberto no momento, e também as atribuições. E então nosso time realizará toda a parte burocrática, inclusive já garantindo o seguro do estagiário obrigatório”, finaliza ela.

Para saber mais sobre este serviço da Aciub, a plataforma para cadastro e outras informações, basta entrar em contato pelo e-mail  vendas@aciub.com.br ou WhatsApp (34) 99965-4216.