Faleceu na manhã deste sábado (17/04), em Uberlândia, o deputado Luiz Humberto Carneiro, em decorrência da falência de múltiplos órgãos por conta do coronavírus. Ele estava internado desde o dia 13 de fevereiro no Hospital Santa Genoveva.
Natural de Uberlândia, Luiz Humberto nasceu em 1953. Era produtor rural e exercia o seu sexto mandato como deputado estadual, tendo assumido a primeira vez em 2003, como suplente, sendo eleito sucessivamente por mais cinco mandatos. Luiz Humberto também foi presidente do Sindicato Rural de Uberlândia (1990-1998), onde iniciou sua caminhada como homem público e coordenou o movimento nacional “Não Posso Plantar”. Também foi secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento (1991-1995) e de Habitação (1996-1999), e candidato à prefeito de Uberlândia em 2000 e 2012.
Enquanto deputado participou de diversas comissões, foi líder do PSDB e do Bloco Social-Democrata (PSDB, PTB, PMN e PR) na Assembleia. Também foi líder dos governadores Antônio Anastasia, Alberto Pinto Coelho e Romeu Zema.
Pessoa querida em toda a região, sempre foi um grande parceiro da Aciub estando presente nos mais variados momentos da entidade e trabalhando efetivamente em prol dos empreendedores e pela melhoria no ambiente de negócios, o que impacta em toda a sociedade. A diretoria da Aciub, seus associados e colaboradores expressam os sentimentos à esposa de Luiz Humberto, Sara Teodoro Miranda, às filhas, Lavínia e Bárbara Carneiro, aos netos, à mãe dona Sônia e a todos demais familiares e amigos.
Uberlândia perde um grande homem e político, que deixa seu nome na história da cidade e também da Aciub.