Inovando Uberlândia promove evento sobre Agrobusiness com empresas de Israel

Dando continuidade ao projeto Inovando Uberlândia, iniciativa que busca transformar a maior cidade do interior de Minas em um hub de inovação e negócios em parceria com Israel, a Aciub e a Câmara de Comércio Brasil Israel, realizam no dia 20 de abril o evento online  “First Regional Sector Metting: Agribusiness”. A reunião acontece entre quatro empresas de Israel e outros quatro empreendimentos de Uberlândia, a partir das 09h (horário de Brasília) e 15h (horário de Israel). O evento é uma oportunidade para o público entender um pouco melhor o processo de fortalecimento das relações comerciais entre a cidade e Israel e a geração de novos negócios, oportunidades e parcerias.

O evento é aberto a todos, que devem se inscrever aciub.org.br/inscricoes/ e assim receberão o link para participar da reunião.

O encontro virtual tem como foco o agrobusiness, com a participação de empreendimentos voltados ao mundo agro que irão discutir e buscar caminhos para estreitar as relações entre esse setor, que é o que mais cresce no Brasil e é um dos grandes responsáveis pela criação de renda e empregos. Janayne Nunes, gestora de projetos da Aciub, explica que foi pensado um formato especial para o evento. “O meet funcionará com rodadas de apresentação de demandas e expectativas das empresas participantes, que apresentarão seus produtos e serviços e assim conseguirão identificar as parcerias estratégicas que são viáveis, podendo fazer uma transferência de tecnologia e know-how“, pontua ela.

Sobre o Inovando Uberlândia

O projeto foi idealizado pela embaixada do Brasil em Israel, e conta com o envolvimento direto da Aciub no desenvolvimento e planejamento de ações. Além disso, a iniciativa faz parte do planejamento estratégico da embaixada para o triênio 2021/2023 e é uma oportunidade para entender e fortalecer relações com o país para um maior intercâmbio de ideias, estimulando consequentemente o desenvolvimento de Uberlândia e região. Janayne reforça que o Inovando Uberlândia é mais um incentivo para a cidade. “O projeto tem o objetivo de transformar a segunda maior cidade de Minas, e que é um ponto chave de negociações e atração de investimentos no Triângulo Mineiro, em um hub de inovação e negócios. Propósito que se alinha ao pensamento da Aciub que trabalha diariamente para o desenvolvimento da região”, finaliza ela.