Workshop discute a importância das transformações para o sucesso de um empreendimento

Entre os empreendedores, é unânime a perspectiva de que 2020 está sendo um bom ano para os negócios. Entretanto, para que os micro e pequenos empreendimentos possam aproveitar essas oportunidades ao máximo e aumentar sua lucratividade, é necessário se adaptar aos novos perfis de clientes e demandas do mercado. Pensando nisso, o Núcleo de Negócios Digitais, do Programa Empreender da Aciub, promove o workshop ‘Quer aprender a transformar seu negócio?’, onde serão discutidas técnicas e exemplos de mudanças que impactaram positivamente no resultado de diferentes empresas. O encontro acontece no dia 9 de março, das 19h às 22h, na Aciub. A inscrição é gratuita, e para participar é necessário apenas se inscrever em: aciub.com.br/inscricoes.

O evento é aberto a empreendedores, empresários e donos de negócios que queiram sistematizar seus empreendimentos e torná-los mais produtivos e lucrativos. Para isso, será debatida a seguinte questão: Qual a diferença entre realmente mudar e simplesmente se adaptar? Após essa etapa, serão demonstrados cases de sucesso alcançados a partir de mudanças e como obter resultados positivos na prática com essas adaptações.

Quem conduz a palestra é Marcelo Masini Melo, consultor em gestão, estratégia, comportamento e liderança e coaching executivo. Em seus mais de 30 anos de carreira, ele trabalhou em empresas como Algar, Engeset, Amana-key, Axialent, e FranklinCovey, além de realizar workshops e consultorias, auxiliando empreendedores a transformarem seus negócios. Atualmente é proprietário da empresa MMM Desenvolvimento Organizacional.

Este evento e o Programa Empreender da Aciub contam com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).