Vice-presidente da Aciub participa de reunião do Conselho Superior de Agronegócio da Fiesp

IMG_2971O vice-presidente da Aciub, Sérgio Tannus, participou da reunião do Conselho Superior de Agronegócio (Cosag) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na última segunda-feira (31). O encontro aconteceu na sede da Fiesp e contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, do presidente do Cosag, Jacyr da Silva Costa Filho, de deputados e de representantes de diversas entidades.

Durante a reunião foram abordados diversos assuntos focados no desenvolvimento do setor do agronegócio, como destacou Sérgio Tannus. “O Conselho reúne grandes lideranças do agronegócio, que trabalham juntas pelo bem do País, conseguindo resultados efetivos que contribuem para o desenvolvimento do setor. Os empresários estão juntos e demonstrando grande proatividade em busca de melhorias e é isso que precisamos”, ressaltou o vice-presidente da Aciub.

IMG_2973Um dos principais pontos tratados durante o encontro foi a assinatura do manifesto de apoio ao RenovaBio, que é programa de incentivo ao uso de biocombustíveis. O documento foi firmado por Geraldo Alckmin, pelo Governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, pela Fiesp, e representantes de diversas entidades presentes, incluindo Fabio Meirelles, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.

Sobre o Conselho Superior do Agronegócio (Cosag)

O Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) é um órgão técnico estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área do agronegócio, promovendo permanente interação das entidades ligadas ao tema.

O Cosag propõe estudos e atividades compatíveis com as finalidades da Fiesp, mesmo quando ultrapassam o âmbito da atividade industrial, atuando como painel de ideias para apreciação da conjuntura atual.  Além disso, analisa a repercussão das iniciativas e posições da Fiesp, contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral.