Unidade da BRF em Uberlândia anuncia investimento de R$ 319 mi

Empreendimentos na cidade de Uberlândia continuam recebendo investimentos e ampliando e melhorando suas operações Desta vez, a unidade da empresa multinacional brasileira do ramo alimentício, a BRF, anunciou um aporte de R$319 milhões.

A confirmação do investimento na cidade foi feita pelos representantes da companhia durante uma reunião virtual com o Governo de Minas Gerais nesta quarta-feira (19). A novidade possibilitará que a unidade na cidade passe por por modernizações, aumente sua capacidade de produção, e também maximize a diversidade do portfólio. O gerente executivo na BRF em Uberlândia, Fábio Luiz Possato, compartilhou que o aporte significa novas oportunidades de otimização de recursos e monitoramento online dos processos e produtos, o que possibilitará um aumento da performance de qualidade. A expectativa é de um aumento de 25% no volume de produção na cidade a partir do quarto trimestre de 2021.

BRF em Uberlândia

A unidade da multinacional brasileira em Uberlândia é responsável por exportar mais de 31 mil toneladas anuais de produtos, como margarinas, bacon, linguiça cozida e frango. A empresa do ramo alimentício gera 7 mil empregos diretos em Minas Gerais e conta com 300 produtos integrados.