Uberlândia tem nova usina solar fotovoltaica, inaugurada pela Alsol, parceira no Aciub Energia Renovável

A Alsol Energias Renováveis, empresa do grupo Energisa e parceira da Aciub no programa Aciub Energia Renovável, inaugurou no último sábado (26), sua quarta usina solar fotovoltaica em Minas Gerais. A usina Granja Marileusa I está localizada em Uberlândia e tem capacidade de 5,9 MWp em geração de energia renovável.

O grupo possui amplo projeto de expansão e até o final do ano, mais duas fazendas solares serão conectadas ao estado de Minas Gerais, totalizando investimentos de R$100 milhões apenas em 2020. Além de impulsionar o desenvolvimento tecnológico de energia limpa no Brasil, os investimentos impactam positivamente na geração de novos empregos.

Neste ano, a Alsol entregou outros projetos em Minas Gerais. No fim de maio, conectou a usina solar fotovoltaica Capim III, em Uberlândia, com capacidade de 2,3 MWp, gerando energia de forma limpa e sustentável. O investimento foi de cerca de R$ 10 milhões. Em janeiro, foi inaugurada a usina Jardim II, também em Uberlândia, com capacidade de geração de 6 MW. O projeto recebeu investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões. De acordo com a Alsol, a intenção da expansão é atender pequenas e médias empresas, levando energia a custo mais competitivo a empreendedores.

Programa Aciub Energias Renováveis

Neste programa, os associados têm, à sua disposição, cotas solares da fazenda solar Alsol para desfrutar de benefícios, sem precisar investir financeiramente. São elegíveis os associados  que estiverem no grupo B de consumo da Cemig, cuja fatura esteja na titularidade do CNPJ e possuam um consumo médio mensal igual ou superior a R$1.500,00, somando todas as faturas que estejam no mesmo CNPJ da empresa filiada à Aciub. Para mais informações sobre o Aciub Energias Renováveis, entre em contato pelo telefone (34) 9 9976-0075, ou pelo e-mail: atendimento@aciub.com.br.