De acordo com o governo de Minas Gerais, a macrorregião Triângulo do Norte, à qual pertence Uberlândia, permanecerá na Onda Amarela, permitindo o funcionamento de serviços não essenciais. A decisão vale a partir de sábado (5).
Ainda durante a divulgação do Comitê Estadual, foi anunciada a autorização de funcionamento de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e lato sensu (especialização) durante a Onda Amarela. Foram levadas em consideração a capacidade de adaptação do setor, a tendência a pouca aglomeração e a natureza esporádica das aulas presenciais.
A Aciub reforça que para a manutenção nesta onda, em busca da evolução para onda verde, em que tudo volta a funcionar, se torna essencial ampliar os cuidados de prevenção. Há dois dias a cidade está com 100% dos leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados. É essencial que todos façam a sua parte!
Semanalmente o Comitê Extraordinário Covid-19, em Minas Gerais, reavalia as dados das micro e macro regiões definindo a nova classificação e posicionamento nas ondas, que são atualizadas no Diário Oficial às quintas-feiras.
Material produzido por Sérgio Gouvêa, da assessoria de comunicação da Aciub / GA Comunicação