Notícias, Notícias Empreender

Tendências do mercado imobiliária foram pauta de evento da Aciub

Um levantamento recente feito pelo Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-Tap), apontou que até setembro de 2022 houve o lançamento de mais de 16 mil unidades imobiliárias. O dado demonstra a tendência e movimentação do mercado de imóveis na cidade, que foi pauta do último encontro do Núcleo de Arquitetos, Design de Interiores e Engenheiros, do Programa Empreender, da Aciub, comandado pelo diretor da Inconew Construtora, Pedro Paulo Pina Ferreira.

Os participantes do Núcleo se reuniram na última terça-feira, 07 de março, na sede da Aciub para, além de fortalecerem seu networking, discutirem as tendências e oportunidades que o mercado imobiliário está oferecendo aos empreendedores do setor.

O encontro foi promovido com o objetivo de incentivar parcerias entre os associados, estimulando assim um desenvolvimento econômico e empreendedor sustentável. O evento contou com a palestra do  diretor da Inconew Construtora, Pedro Paulo Pina Ferreira. O Engenheiro Civil possui amplo conhecimento em finanças e na área de gerenciamento de obras e projetos e já passou por empresas referências no ramo da construção civil e incorporação. No dia, Pedro Paulo compartilhou com os empreendedores um pouco sobre sua jornada no setor imobiliário, a visão para os próximos anos, e também aprendizados que adquiriu durante sua carreira.

João Paulo Justino, do escritório Nara Dorneles Arquitetura, foi um dos profissionais que participaram do encontro. Para ele, entender como outras empresas garantem soluções assertivas foi um dos pontos chaves do evento. “Foi inspirador ver as diversas ideias e projetos apresentados tanto pelos arquitetos quanto pelo palestrante Pedro Paulo Pina, e como elas conseguem trazer soluções criativas para os desafios da construção civil. Além disso, o evento proporcionou um ambiente de networking muito rico, permitindo que profissionais das duas áreas pudessem trocar conhecimento e estabelecer parcerias para futuros empreendimentos. Foi uma experiência enriquecedora e motivadora para todos os envolvidos”, finaliza ele.