Aciub Jovem, Notícias

Rodrigo Stoqui apresenta o Pipedrive na 13ª edição do Happy Business

Todo negócio, independentemente do tipo, tem vendas como um de seus processos mais importantes. As mais de 150 pessoas presentes no Celebration na noite de 21 de maio, puderam conhecer mais sobre as funcionalidades do Pipedrive, plataforma CRM criada para facilitar a gestão de vendas de empresas, apresentado pelo Country Manager Rodrigo Stoqui, na 13ª edição do Happy Business.

Referência em CRM, o Pipedrive já alcançou mais de 70.000 clientes no mundo e sua plataforma já possui mais de 16 idiomas. Fundada em 2010, com sede nos Estados Unidos e Estônia, a plataforma de gestão de funil e CRM tem sido amplamente utilizada também no Brasil. Um dos principais focos do Pipedrive é oferecer às empresas a compreensão de seu negócio. Com a plataforma, é possível identificar falhas, oportunidades de melhorias e até mesmo organizar as fases de negociação. Para a melhoria dos resultados, o Pipedrive rastreia automaticamente e-mails, chamadas e progresso, oferece visão ampla do processo de vendas da empresa, foca nas necessidades baseadas no funil de vendas e permite o acompanhamento do cumprimento de metas.

Em sua palestra ‘Vendas na Era Digital’, Rodrigo Stoqui fala sobre o posicionamento da Pipedrive no cenário atual. “Agradeço o convite do Aciub Jovem pra retornar à Uberlândia e falar sobre uma plataforma que tem feito a diferença no mercado mundial. Fiz questão de apresentar o Pipedrive, seus números, desafios e perspectivas. Além disso, é importante compartilhar as tendências e o futuro do mercado de CRM, que é para onde estamos olhando, e como estamos nos preparando para atuar neste sentido. A dica para a noite é como as empresas podem aproveitar a situação e as ferramentas atuais, para se preparar de forma tecnológica para o futuro”, explica.

Em um ambiente descontraído, os participantes puderam atualizar seus conhecimentos sobre a ferramenta, como contou Gil Tolentino, da Sankhya Code. “Esta é a primeira vez que participo do Happy Businnes e gostei muito da palestra do Rodrigo Stoqui. O Pipedrive já é uma ferramenta que usamos no Sankya Code, e que me ajuda bastante no gerenciamento de vendas. Sou do time do comercial e a fala dele me trouxe uns insides muito interessantes na questão de controle de indicadores e seus impactos, ou mesmo onde devemos atuar ou não. Foi uma oportunidade de atualizar a ferramenta e suas funcionalidades, além das tendências do mercado”, comenta.

Para quem participou, o momento foi também de networking. Após a palestra, os presentes foram divididos em grupos para se apresentarem e conhecerem um pouco mais dos outros presentes. O advogado Kelly Anderson aproveitou a oportunidade. “Já venho participando de alguns encontros do Aciub Jovem como forma de atualização da minha vida profissional. Do Happy Business participo pela primeira vez e gostei muito do conteúdo apresentado e do fortalecimento dos relacionamentos entre os jovens empreendedores. Já consegui nesta noite um bom contato com possibilidade de fechar um negócio através do networking criado aqui”, acrescenta.

Para o presidente do Aciub Jovem, Rodrigo Braga, a missão do Happy Business foi cumprida. “O evento foi um sucesso. Cumprimos o papel do encontro que é promover conhecimento, troca de ideias e networking. O Rodrigo Stoqui pode trazer uma bagagem muito rica sobre vendas e as atualidades sobre negócios. Além disso, o Aciub Jovem conseguiu atrair para esta noite grandes empresas como parceiras, o que dá mais peso ao evento. Acredito que todos podem esperar muito mais para a próxima edição no segundo semestre”, finaliza.

Presidente da Aciub, Paulo Romes, e equipe Aciub Jovem.