Rodada de Negócios da Aciub reúne associados e empresários de Uberlândia

Networking foi a palavra que marcou a Rodada de Negócios da Aciub, na noite da última quinta (20/10). Associados e empreendedores de Uberlândia se reuniram para participar deste tradicional evento da Associação Comercial.

O objetivo da Rodada é proporcionar um momento para que os participantes possam se conhecer, apresentar suas empresas, produtos e serviços. Além disso, o encontro também é uma oportunidade para conhecer novos fornecedores e construir possíveis parcerias.

No encontro de ontem, os participantes contaram com a presença de Gerson Sebastião de Souza, diretor da Aciub, que deu boas vindas aos empreendedores e falou sobre a atuação da entidade e a força das associações comerciais. “Eu estou há 26 anos trabalhando junto com entidades, e eu nunca perdi nada participando delas, só ganhei. E o principal ganho é o relacionamento, pois conheci tantas pessoas que se eu não estive dentro da Entidade, não teria conhecido. Esta Rodada de Negócios possibilita isso, que vocês façam networking e depois fortaleçam essas conexões. Além disso é importante falar que atuando em entidades você consegue compartilhar suas opiniões e ajudar a dar diretrizes e caminhos”, reforçou.

A Rodada funcionou em seu formato tradicional:  os participantes foram distribuídos em mesas com sete integrantes e cada um apresentou seu negócio, os serviços ou produtos oferecidos, diferenciais de mercado e potencialidades. Quando todos falaram, trocaram de mesas, repetindo o processo com outras pessoas.

Um dos empreendedores que participou foi Yago Stainner Ventura Costa, que também marcou presença no Varejo + Experience no último mês, evento da Aciub em parceria com o Sebrae. O empresário comentou sobre a importância de participar de eventos como a Rodada de Negócios. “Eu acredito que o crescimento de qualquer negócio é movido através de networking, tanto é que durante o crescimento da minha própria empresa, alcancei algumas etapas por causa de contatos. Então para mim deveria ser ‘obrigatório’ que todo empreendedor passe por uma rodada desta, é fundamental”, finaliza ele.