Aciub Jovem, Notícias

Reunião do Aciub Jovem apresentou case de sucesso em inovação empresarial

Reinvenção empresarial, inovação, transformação e novos insights, em especial devido ao momento de pandemia, foram algumas pautas discutidas na primeira reunião de 2021, do Aciub Jovem. O encontro aconteceu na última terça-feira (02) e a convidada para compartilhar a história de um conhecido case empresarial de Uberlândia, foi uma das gestoras do Grupo Balux, Fernanda Pereira Faria.

Inicialmente, Fernanda compartilhou a história sobre o início da empresa em 1987 e como a mesma se estrutura administrativamente nos diferentes negócios do Grupo. A apresentação do case mostrou o processo de expansão da marca, falando sobre as etapas de criação e também os importantes detalhes que precisam ser pensados nesse momento. Fernanda destacou a atenção que o Grupo teve em pensar em empreendimentos que fossem contribuir e maximizar o fluxo de clientes na Praça Balux, o principal empreendimento.

Fernanda apresentou um overview da empresa e falou sobre os desafios e resultados do último ano.  Ela contou que uma das marcas do Grupo, o Balux Beauty, foi estruturado após um locatário não continuar com o aluguel no Praça Balux e então a gestão precisou inovar para superar este déficit. A mudança do padrão de consumo do público também foi pauta da apresentação, a gestora compartilhou a adaptação que os empreendimentos do Grupo passaram para atender essa transformação e destacou o aumento do número de vendas online e por telefone.

O público também participou do bate-papo enviando perguntas pelo chat do Youtube. Uma das dúvidas foi sobre a maior dificuldade da empresa em 2020 e Fernanda pontuou sobre a reinvenção em áreas nem sempre conhecidas. “Foi entrar em um mercado em que não tínhamos know how, por exemplo a Balux Fit, a expansão da Garden e a Balux Beauty. Tivemos que nos reinventar pois os parceiros que tínhamos não suportaram a pandemia e assim assumimos os negócios pois o nosso empreendimento principal se chama Praça Balux, o centro comercial, então temos que gerar fluxo e fazer com que todos os outros negócios lá tenham sucesso”, contou ela. Sobre empreender em um nicho sem possuir um know how adequado, Fernanda ainda ressaltou a importância de empreendedores terem pessoas especializadas em determinada área como consultores.

Reuniões Aciub Jovem

As reuniões do Aciub Jovem ficaram suspensas no último ano devido à pandemia e retornaram na última semana seguindo todas as orientações necessárias como a limitação de pessoas, distanciamento das cadeiras, uso de máscara obrigatório, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura. Os encontros são momentos para promover o networking, parcerias de negócios e também estimular o grupo a compartilhar e ouvir histórias, contribuindo para que a cada dia se tornem melhores empreendedores e sigam transformando o Brasil.

O bate-papo também foi transmitido ao vivo pelo canal da Associação e pode ser conferido, clicando aqui!