Na tarde da última terça-feira, 15 de fevereiro, o auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henrique foi empossado como delegado da Receita Federal Uberlândia. Luiz Cláudio substitui Eduardo Antônio Costa, que esteve à frente da RF por um ano, mas agora retornará para a unidade de origem, na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais. A diretora da Aciub e advogada especialista em direito tributário, Marcela Cunha Guimarães, representou a entidade.
Sobre Luiz Cláudio Martins Henrique
Antes de ingressar no serviço público federal, Luiz Cláudio trabalhou na empresa Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). O novo auditor-fiscal é graduado em Ciências da Computação e em Direito, e tem especialização em Direito do Estado, tendo atuado em cargos na Receita Federal como Delegado-adjunto na Delegacia da RF em Uberlândia, e no acompanhamento de Projetos e Processos, da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação, em Brasília.
Sobre a Receita Federal em Uberlândia
A Delegacia da Receita Federal de Uberlândia atua em uma área de jurisdição que abrange mais de 80 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do Noroeste de Minas Gerais, como Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba. A delegacia conta com 24 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em parceria com instituições de ensino superior, e 59 Pontos de Atendimento Virtual dando suporte a diversos municípios da região. Só em 2021, a unidade da RF na cidade respondeu por uma arrecadação de tributos federais que superou a marca de R$ 19 bilhões.
Para saber mais informações sobre a Delegacia da Receita Federal de Uberlândia, basta clicar aqui.