Aciub Mulher, Notícias

Presidente do Aciub Mulher participa de reunião na Câmara em defesa do empreendedor

Hoje (08), a presidente do Aciub Mulher, Rosires Cerizze, participou da 2ª reunião ordinária do mês na Câmara Municipal de Uberlândia. No encontro, Rosires representou a  Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e as demandas da entidade em prol do empresariado da cidade.

Na oportunidade, Rosires repassou ao Executivo a solicitação de três medidas compensatórias defendidas pela Associação. A primeira delas foi a prorrogação do prazo de vencimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) por no mínimo 90 dias após o retorno integral das atividades econômicas no município; também a prorrogação do pagamento da Taxa de Funcionamento das Empresas, que venceria em julho, para o final do primeiro trimestre de 2022 e; a extensão do programa Mais Saúde Uberlândia, que permite a compensação de débitos vencidos para o setor de saúde e congêneres, para todos os outros setores.

Rosires reforçou que a atual retomada escalonada do comércio na cidade está seguindo  todos os parâmetros de segurança bio-sanitária e que já é um primeiro passo para que os empreendedores possam se recuperar economicamente, entretanto, ainda há muito o que se fazer. “Por isso, é necessário defender esses pleitos e solicitações, pois os empreendedores vem sentindo dia após dia os graves efeitos, principalmente de forma econômica, da crise do coronavírus”, aponta ela.

As medidas solicitadas, além de minimizar os impactos financeiros gerados pelas restrições de funcionamento, podem diminuir a taxa de desemprego e também dar fôlego financeiro aos negócios, que enfrentam a meses difíceis momentos, com uma grande queda na arrecadação mas seguem com as obrigações financeiras.

Na ocasião, Rosires agradeceu a atenção da Câmara Municipal de Uberlândia e informou que com o apoio do vereador Antônio Augusto Queijinho (Cidadania) , a Câmara aprovou e enviou à Secretaria de Finanças requerimento apresentando as sugestões das novas medidas compensatórias da Aciub.