Presidente da Aciub será homenageado com o Mérito Industrial da Fiemg

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, será agraciado nesta sexta-feira, 19 de junho, às 17h30, com o ‘Mérito Industrial’, uma homenagem da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), à empresários com empreendedorismo e visão de futuro, que colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. Paulo Romes, que é sócio e presidente da Junco Indústria e Comércio Ltda, foi uma indicação da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. A cerimônia, que será virtual por conta do momento de pandemia, faz parte das celebrações do Dia da Indústria e poderá ser acompanhada em http://www.youtube.com/sistemafiemg

Ao anunciar esta homenagem, a Fiemg Regional Vale Do Paranaíba destacou que a escolha de Paulo Romes se deu ‘devido a sua pujante e sólida atuação como empreendedor, além de representar com êxito a defesa de interesses da indústria local’.

Paulo Romes Junqueira é formado em Direito, com pós-graduação em Gestão Empresarial, sócio e presidente da Junco Indústria e Comércio Ltda, empresa especializada na fabricação de balas, doces, condimentos e artigos de festas, que possui sua sede em Uberlândia atendendo a todo país. Antes de assumir a presidência da Aciub, foi vice-presidente e diretor da entidade em várias gestões, além de ter sido Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia (2013-2014), diretor do Sindicato da Alimentação do Sistema Fiemg, presidente do Comitê Estratégico do Business Affair da Amcham Brasil – Câmara Americana de Comércio para o Brasil, presidente da Fade – Fundação de Apoio e Desenvolvimento Empresarial. Ele também é vice-presidente da instituição filantrópica CEAMI Reabilitação para a Vida.

Dia da Indústria

Esta data, celebrada em 25 de maio, foi instituída pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, por meio do Decreto nº 43.769. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Industria – CNI, criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque na cena nacional. Em Minas Gerais, a comemoração teve início em 1960, por meio da Fiemg.

Durante a celebração do Dia da Industria, neste ano, também será entregue o prêmio Industrial do Ano 2020, para Marco Antônio Tonussi Rodrigues, diretor de Marketing e Mercado da Tacom Projetos de Bilhetagem Inteligente e da INSPIRAR Participações Ltda, empresa mineira que iniciou a fabricação de ventiladores pulmonares para tratamento da Covid-19. O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Luiz Gomes Vieira, receberá o título de Construtor do Progresso 2020, pela categoria Meio Ambiente. A entrega do Mérito Industrial será para o empresário Paulo Romes Junqueira e outros 13 industriais: Aristides Teixeira Filho – diretor-presidente da Fiação e Tecelagem São Geraldo Ltda; Carlos Eduardo Christino Manera – presidente da Construtora Europa Eireli; Carlos Rodolfo Schneider – presidente da Ciser Fixadores Automotivos S/A; Eli Foscarini – sócia-proprietária da Mandioca Sertaneja Ltda; Euzébio Venturim Júnior – sócio-administrador da Gran Vale Ltda; Heloisa Bertoli – sócia-administradora da J. Bertoli & Companhia Ltda; Ilso José de Oliveira – diretor-presidente da Reta Engenharia Ltda; Ivanildo Gualberto Lopes – presidente da Localix Serviços Ambientais Ltda; Jeovane Geraldo da Silveira – sócio-proprietário da Indústria e Comércio de Calçados Palma; José Antônio Bernardes – diretor de captação e logística da Embaré Indústrias; Neila Michelle Formaggini Prado Alves – sócia-diretora da Mastercar Centro Automotivo Ltda; Paulo Antônio da Costa – presidente da Siderúrgica Fênix e Ricardo Garcia da Silva Carvalho – CEO da Belgo Bekaert Arames Ltda.

Paulo Romes Junqueira, presidente da Aciub