Notícias, Sem categoria

Polo Tecnológico Sul é inaugurado em Uberlândia

Às vésperas dos 133 anos de Uberlândia, celebrado na próxima terça-feira (31), a Prefeitura de Uberlândia inaugurou na última quarta (25), o Polo Tecnológico Sul. O momento contou com a presença do Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, representantes legislativos, e empreendedores da cidade. O primeiro empreendimento empresarial público de Uberlândia fica localizado na rua da Carioca, no bairro Gávea e teve a ordem de serviço para início das obras assinada em 2019, contando com 32 lotes, em uma área de 152 mil m²,  para abrigar empresas tecnológicas da região.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, esteve presente na inauguração, juntamente com o vice-presidente da Associação, Fábio Túlio Felippe, os diretores, Rafael da Costa Gouvêa e Felipe Calixto Netto, e também os ex-presidentes e membros do conselho superior da Entidade, Rosalina Vilela, Dilson Dalpiaz Dias, e Fabio Pergher.

Paulo Romes Junqueira também esteve presente na assinatura das ordens de serviços para início das obras , que aconteceu em 2019, e na oportunidade já destacava a importância da infraestrutura para o desenvolvimento e evolução do empresariado de Uberlândia.  “O Polo Tecnológico é de grande relevância no ambiente de negócios de Uberlândia, pois deverá atrair empresas que desenvolvem negócios com base tecnológica e que servirão a todas demais empresas”, afirmou o presidente na época.

O estímulo à inovação e ao empreendedorismo, assim como a atração de novos negócios, também foi destacado pelo Prefeito Odelmo Leão na última quarta, com a entrega do espaço. “A inauguração do Polo Tecnológico Sul é a concretização de um projeto para estímulo da inovação e do empreendedorismo em nossa cidade. Daqui, com certeza, sairão muitas oportunidades em benefício de toda a população, com geração de emprego e renda. Esse é um dos nossos compromissos que assumimos à frente da gestão municipal e que buscamos cumprir com muito trabalho e ação”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Conheça a estrutura do Polo Tecnológico Sul

O espaço conta com uma estrutura completa para a instalação de empresas de base tecnológica, comportando:

• 20 lotes com áreas entre 600 m² e 960 m², sete lotes médios com áreas de 1 mil m² a 2 mil m² e três lotes entre 3,3 mil m² e 4.850 m², e dois lotes, cada um com área de 1.665 m², destinados a edificações que abriguem empresas e projetos menores (como startups) e serviços de apoio, como os de conveniência;
  • Vias, estacionamentos, ciclovia, calçada, guarita, depósito de resíduos e sistema de drenagem pluvial. Oferece também uma área de recreação de 25,4 mil metros quadrados, com bancos, teatro de arena, mirante e paisagismo, e mais;
  • Sistema de iluminação pública e redes subterrâneas de energia elétrica, com 76 postes com luz de LED e 36 postes de energia solar, e circuito interno de câmeras de segurança.