Perspectivas para 2018 são debatidas na reunião da diretoria

Faltando pouco mais de dois meses para o fim do ano, a diretoria da Aciub se reuniu para um debate sobre as perspectivas para 2018. A reunião, realizada na noite da última segunda-feira (30), contou com a presença do empresário e consultor, Marcelo Prado, da MPrado Consultoria Empresarial, que fez uma apresentação destacando quais os desafios que os empreendedores irão enfrentar nos negócios no próximo ano.

Na apresentação Marcelo Prado falou sobre a atual situação do País e também sobre a evolução do mercado perante a velocidade das mudanças na era exponencial. O consultor falou ainda sobre os avanços tecnológicos e a importância das alianças estratégicas, apresentando dados que mostram que parceiros estruturados atingem 90% de sucesso.

A gestão de empresas também recebeu atenção especial durante a palestra. Dentre os pontos apresentados, Marcelo Prado ressaltou a importância da gestão de fluxo de caixa, de custos e despesas, a manutenção de capital de giro, o investimento em capacitação, dentre outros.

Investimentos na criação de mecanismos para a geração de valor também foi um dos pontos apresentados para a diretoria da entidade. Após a palestra os diretores compartilharam conhecimento e fizeram perguntas.