Notícias Empreender

Palestra sobre estratégia de crescimento reuniu micro e pequenos empreendedores na Aciub

Na última terça-feira (8), o programa Empreender, da Aciub, realizou um evento com micro e pequenos empreendedores para debater estratégias de crescimento no atual ambiente de negócios. O encontro começou com uma palestra conduzida pelos consultores do Empreender, Talles Nunes, Amanda Karine, Marco Aurélio e Fernanda Felix. Eles mostraram como a metodologia aplicada no programa pode ser utilizada para impulsionar o crescimento dos negócios, mesmo em situações adversas.

A coordenadora de projetos da Aciub, Janayne Nunes, avalia a ação. “Apresentamos um modelo a ser trabalhado para ajudar os micro e pequenos empresários a alcançar o sucesso, por meio da metodologia do Programa Empreender, que é aplicada para todos os seus participantes. Nosso objetivo é mostrar de que forma podemos contribuir com os empresários, incentivando-os a participar dos nossos núcleos. Esta é uma ação voltada ao associativismo, que é um dos pilares da Aciub”, diz.

Desde o ano 2000, a Aciub trabalha com o Empreender, aplicando uma metodologia mundialmente reconhecida, e que tem auxiliado micro e pequenos empreendedores uberlandenses a impulsionar seus negócios. Por meio dos chamados núcleos setoriais, essas empresas conseguem apoio contínuo para o suporte em suas atividades, e ainda promovem uma saudável troca de experiências e criação de iniciativas que valorizam também o setor em que atuam.

O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).