Notícias Empreender

Núcleo Ecoa promove palestra sobre conscientização ambiental

Com o objetivo de promover a percepção e o entendimento do real valor do meio ambiente para a humanidade, o Núcleo Ecoa, do Programa Empreender da Aciub, promove palestra gratuita no dia 20 de outubro, às 19 horas. O evento será realizado na sede da entidade e é aberto para todos os associados e também alunos e professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os interessados a participar devem fazer inscrição pelo site https://www.sympla.com.br/conscientizacao-ambiental__198540 e realizar a doação de um vasilhame com óleo de cozinha usado ou um eletroeletrônico para reciclar, no dia do evento. As vagas são limitadas.

O evento buscará incentivar a tomada de atitudes individuais para gerar pequenas mudanças que possam ajudar o meio ambiente, por isso serão abordados temas como: educação ambiental, desenvolvimento sustentável, consumo consciente, produção de resíduos e descarte adequado de resíduos.

Para apresentar estes diversos temas os convidados são os empresários da empresa Júnior de Engenharia e Consultoria Ambiental do curso de Engenharia Ambiental da UFU, a Sustenta – Soluções em Engenharia Ambiental, Geovana Rodrigues Lima, Marina Sayury e Ricardo Rodrigues da Cunha Filho. O evento também contará com uma apresentação do catador de materiais recicláveis e presidente da associação Assotaiaman, Rooselt Martins dos Santos, que trabalha com recicláveis há mais de 30 anos.

Para mais informações sobre o evento e o Núcleo, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1518 ou pelo e-mail natasha@empreenderuberlandia.com.br.