Notícias, Notícias Empreender

Núcleo de Barbearias inicia 2020 com curso ‘O segredo do platinado perfeito’, com Marcos Roza

Nos últimos anos, o platinado ganhou destaque como uma opção para quem quer mudar o visual com estilo. Como a técnica envolve descoloração dos fios capilares, é necessário um cuidado especial na execução. Além disso, para alcançar o efeito desejado pelo cliente, é preciso que o profissional tenha um conhecimento aprofundado no platinado. Para auxiliar cabeleireiros iniciantes e os já experientes que querem se aprofundar na técnica, o Núcleo de Barbearias, do Programa Empreender da Aciub, realiza o curso ‘O segredo do platinado perfeito’, no dia 17 de fevereiro, das 17h às 21h, na Aciub.

Os interessados em participar devem se inscrever em aciub.com.br/inscricoes. O evento é gratuito e aberto à comunidade, sendo necessário apenas a doação de 3 Kg de alimento não perecível, que serão direcionados a atividades assistenciais.

Quem ministra o primeiro curso do Núcleo de Barbearias em 2020 é Marcos Roza, eleito por duas vezes como barbeiro destaque da cidade de Uberlândia. Em sua carreira, Roza realizou treinamentos em diferentes regiões do Brasil e formou mais de 10 mil alunos em seu centro de formação e cursos online.

Além de abordar a técnica mais recente de realizar o platinado, com dicas e segredos na execução, Marcos Roza também auxiliará os novos empreendedores e aqueles que querem investir na área, compartilhando aprendizados adquiridos em seus 10 anos de experiência no mercado e mostrando as diferenças práticas entre ser um barbeiro e um empreendedor barbeiro.

Este evento e o Programa Empreender da Aciub contam com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).