Notícias Empreender

Núcleo de Artesanato Arte A Z, da Aciub oferece oficinas gratuitas na Virada Cultural

Artesãs que integram o Núcleo de Artesanato Arte A Z, do Programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub, participarão da Virada Cultural de Uberlândia oferecendo oficinas gratuitas de garrafas medievais, laços de cabelo e vasos de flores, nesta sexta-feira, 6 de setembro, às 17h, 18h10 e 19h20, respectivamente. Para se inscrever basta acessar a opção oficinas no site viradaculturaluberlandia.com.br. Além disso, nos dois dias da Virada Cultural, 6 e 7 de setembro, o Núcleo estará com um estande expondo e comercializando seus produtos.

Confira as oficinas oferecidas pelo Núcleo de Artesanato Arte A Z , da Aciub:

Garrafas medievais – 07/09 – 17h

Oficina que ensina a fazer garrafas decorativas inspiradas no período medieval, com técnica de reaproveitamento de materiais diversos e revestimento decorativo.

Laços para cabelo – 07/09 – 18h10

Desenvolva modelos de laços e tiaras, com uso de com fita de gorgorão ou fita de cetim. Uma boa opção para uso pessoal e também como presente.

Vasos de flores – 07/09 – 19h20

Aprenda como utilizar caixa de leite ou suco, fita crepe e massa corrida para criar lindos vasos de flores. Uma oportunidade para decorar com estilo e ainda reciclar materiais que seriam destinados ao lixo.

A 4ª edição da Virada Cultural acontece dias 6 e 7 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia, com uma programação variada que, além destas e outras oficinas, tem atrações culturais, como música, teatro, dança, artes visuais e literatura, com a valorização dos artistas locais. Além disso haverá uma feira gastronômica organizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Nos dois dias, o evento começa às 17h e vai até as 23h. Confira a programação completa em viradaculturaluberlandia.com.br.

Esta ação conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Participantes do Núcleo de Artesanato Arte A Z, da Aciub