Além de uma boa prática de manejo, bons produtos e equipamentos, o produtor rural precisa se preocupar constantemente em ter uma eficiente gestão para garantir o sucesso do negócio. Como todo empreendimento, é necessário conhecer bem os riscos e as novas visões da área, assim como se manter informado sobre possíveis mudanças em relação ao patrimônio rural que envolve desde aspectos físicos, como as propriedades, lavouras e máquinas, até obrigações como remuneração da mão de obra, empréstimos e mais.
Buscando ajudar os produtores a ficar por dentro do assunto e orientar sobre os riscos e novas concepções sobre patrimônio, o Núcleo de Agronegócios do Programa Empreender da Aciub, realiza o workshop “Riscos x Novas Perspectivas sobre o Patrimônio Rural”. O encontro é aberto a todos os interessados e acontece virtualmente no dia 26 de agosto, às 18h45. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente pelo contato: (34) 9 9210-4270.
Para comandar o evento, os apresentadores são aqueles que realmente entendem e trabalham com o tema, os membros do Núcleo de Agronegócios. Confira um pouco sobre os participantes:
- Andréa Luzia de Faria Oliveira é advogada e gestora de negócios com mais de 20 anos de experiência com o agronegócio. Também é vice-presidente da Comissão nacional das mulheres agraristas da Ubau.
- Eliz Regine é sócia fundadora do escritório Ferreira & Souza. Pós-graduanda em direito agrário e do agronegócio, Eliz também é membro da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB, em Uberlândia.
- Fabiano Nunes é advogado e corretor de imóveis especialista em avaliação mercadológica e também em perícia judicial imobiliária.
- Kamila Aparecida Guilhermina Teixeira é advogada, cursa MBA em agronegócios na USP e trabalha há três anos na área pelo Escritório Chaves Neto.
- Kelly Anderson tem mais de 20 anos de experiência com o agronegócio e presta serviços de controladoria para fazendas.
- Márcio Aparecido é coordenador regional da União Brasileira dos Agrarista Universitários (Ubau) e pós-graduando em direito administrativo, agrário e ambiental.
- Reginaldo Rodrigues é advogado de defesa trabalhista de empresas e produtores rurais.
- Rúbia Mara é membro da Comissão de Agronegócio da OAB e bacharel em direito