Notícias Empreender

Novo Cenário Musical com o frânces Jacques Figueras na Aciub

O produtor cultural e músico francês Jacques Figueras é o convidado do Núcleo de Músicos do Programa Empreender na Aciub para um encontro que discutirá o ‘Novo Cenário Musical’, dia 19/12, das 11h às 19h, na sede da entidade. Voltado para artistas e produtores musicais, este evento será composto por atividades como estudo de caso, workshop e mesa redonda. Informações sobre custo e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (34) 3239-1524 ou e-mail osmarina@empreenderuberlandia.com.br.

Neste encontro serão apresentados os fundamentos do Music Business, além de contribuições para que os artistas entendam e usufruam de ferramentas como o Facebook e YouTube para criar, divulgar, vender e produzir um projeto de uma forma totalmente independente.

Logo no início do evento, das 11 às 13h, será apresentado um Hot Seats, que é um estudo de caso com intervenção em tempo real. Após o intervalo para almoço, o workshop será retomado às 14h tratando do novo cenário musical. Das 17 às 19h acontecerá uma mesa redonda sobre gerenciamento de carreira.

Jacques Figueras

Este músico Francês, que escolheu viver no Brasil desde 2005, estudou música em Universidades da França, Canadá e EUA. Como baixista, tocou em diversos países com artistas do Jazz e da MPB. Atuando como produtor de espetáculos, participou de projetos de grandes nomes nacionais e internacionais.

Jacques Figueras tem em seu curriculum trabalhos com importantes nomes como Madeleine Peyroux, Mike Stern, Sumi Jo, Avishai Cohen, Gregory Porter, entre muitos outros. Produziu o álbum Song for Maura, que promoveu o encontro do renomado saxofonista e clarinetista Paquito D’Rivera com o Trio Corrente, vencedor do Grammy Award em 2013 e Latin Grammy em 2014, ambos na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino.

Fundador do site e blog ‘O Assunto é Produção’, tornou o endereço uma referência para a nova geração de músicos e produtores, por estimular interessados em produção e gestão de carreira.

Este evento conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).