Nota de pesar pelo falecimento de dois empreendedores em Uberlândia

Nestes últimos dias Uberlândia perdeu dois empresários, que foram referência para o desenvolvimento da cidade, cada em seu setor de atuação, e os dois na defesa do empresariado e em ações junto à sociedade. A Aciub manifesta seus sentimentos às famílias e amigos dos senhores Calcir José Pereira (27/03) e Surrel Attiê (31/03).

Calcir José Pereira

Pai do integrante do Conselho Fiscal da Aciub, Calcir José Pereira Junior, senhor Calcir foi empresário e político, tendo sido ex-vereador constituinte em Uberlândia. Ele contribuiu de forma efetiva para o desenvolvimento da cidade, tendo sido diretor presidente da Comercial do Bosco e da Aliança Atacadista, presidente da Icasu por dois mandatos, presidente do Uberlândia Esporte Clube, além de outras atuações em causas e movimentos junto à sociedade.

Senhor Calcir deixou a viúva senhora Sonely, e os filhos Calcir, Bosco, Walquiria e Dorinha, além dos netos e todos demais familiares e amigos, a quem a Aciub expressa seus sentimentos.

Surrel Attiê

Pai do diretor da Aciub, Eduardo Vieira Attiê, senhor Surrel é descendente de libaneses, nasceu em Uberlândia em 1925 e tornou-se um dos mais tradicionais comerciantes da cidade, atuando efetivamente não apenas para o desenvolvimento do setor, mas para a história de Uberlândia. Como empresário, sempre defendeu o setor e atuou junto à Aciub e foi presidente do CDL. Sua trajetória profissional começou como trabalhador de uma mercearia, aos nove anos, e desde então nunca mais saiu do comércio, tornando-se empresário com três lojas na cidade. Em 1948 fundou a loja Ritz, que funcionou por 70 anos, sendo referência no setor calçadista. A forma como tratava todos os clientes, sempre com respeito e atenção, era um dos destaques do empreendedor, que valorizava as boas relações.

Senhor Surrel deixou quatro filhos: Eduardo, Sérgio, Fábio e Cláudia, a quem expressamos nossos sentimentos, juntamente a todos familiares e amigos.