Mesa redonda sobre qualificação profissional marca o lançamento da Universidade Corporativa Aciub

lancamento-uniaciub-1A Aciub realizou na noite da última segunda-feira (10/10), o lançamento da Universidade Corporativa Aciub. O evento contou com a participação de diversos empresários que puderam conhecer a proposta da UniACIUB, que tem o objetivo de desenvolver diversas capacitações direcionadas para as necessidades das empresas. A UniAciub é uma parceria da Aciub com a MPrado Consultoria, o Caderno Virtual e a Degrau Aprimoramento Humano.

Durante o lançamento foi realizada uma mesa redonda para debater o tema ‘As implicações da qualificação profissional na empregabilidade e no desenvolvimento institucional’. Participaram do debate o presidente da Aciub, Fábio Pergher, o diretor da Degrau Aprimoramento Humano, Nege Calil, o consultor e diretor da MPrado Consultoria, Marcelo Prado, o CEO da Caderno Virtual, Gustavo Cibim, e o gerente de treinamentos da Start Química, Marco Antônio Santos.

O presidente da Aciub, Fábio Pergher, destacou a importância da UniACIUB. “A missão da Aciub é promover o desenvolvimento da classe empresarial e fazer com que o ambiente para se promover este desenvolvimento seja saudável. Não existe nenhuma empresa que consiga se desenvolver sem que as pessoas que fazem parte dela se desenvolvam permanentemente. Estamos muito orgulhosos por poder oferecer esta ferramenta que tanto vai auxiliar na qualificação das pessoas”, afirmou Fábio Pergher.

Para o psicólogo, consultor e diretor da Degrau Aprimoramento Humano, Nege Calil, o investimento em capacitação é essencial para os profissionais e para as empresas. “Estamos falamos de uma coisa fundamental para o Brasil hoje, que é a questão da educação. Como disse o Gustavo Ioschpe ‘a ignorância custa um mundo’. As empresas que não investem em educação, os profissionais que não investirem na própria capacitação infelizmente vão ficar cada vez mais para trás. Quando a Aciub toma uma iniciativa como esta de proporcionar a chance para as pessoas se capacitarem é uma oportunidade impar para o associado e para a cidade de Uberlândia”, destacou Nege Calil.

O professor Gustavo Cibim, CEO da Caderno Virtual que será a responsável pela produção de cursos com o apoio dos consultores da MPrado e de professores e palestrantes renomados da cidade, falou sobre como a UniACIUB vai agregar para todos os envolvidos. “Este é um projeto que vai agregar muito para três partes, para os associados da Aciub que vão economizar com treinamentos internos, para os trabalhadores que vão poder se qualificar de forma mais assertiva e também para os consultores e professores da cidade que terão um portal e uma estrutura de produção para que possam trabalhar e fornecer os seus cursos”, ressaltou Gustavo Cibim.

O consultor e diretor da MPrado Consultoria, Marcelo Prado, falou sobre a facilidade do desenvolvimento de cursos por meio do EAD. “O modelo de EAD trás uma conveniência espetacular de qualidade de vida e de oportunidade de evolução para cada profissional de Uberlândia e região, pois o curso pelo EAD você faz na hora que der certo. Outro ponto vantajoso do EAD é o custo, alguns palestrantes chegam a custar em torno de 10 mil reais e você pode fazer um curso com aquele palestrante com um custo de 50 reais, por exemplo. Os cursos são uma oportunidade para os profissionais das empresas se atualizarem, pois não podemos pensar apenas nas pessoas que estão desempregadas e que precisam trabalhar, temos que pensar nas pessoas que querem crescer, evoluir, ganhar mais e ajudar a empresa a evoluir”, afirmou Marcelo Prado.

UniACIUB

A UniACIUB irá oferecer uma série de treinamentos direcionados para cada oportunidade de emprego aberta pelos associados da Aciub. Para isso, os associados poderão cadastrar suas oportunidades de emprego no portal www.uniaciub.com.br, descrevendo as habilidades e as competências desejadas para cada uma delas. No momento do cadastro, a empresa indicará no mix da UniACIUB quais cursos seriam desejáveis para a qualificação dos candidatos.

O Portal da UniACIUB também funcionará como um banco de talentos, que poderá ser acessado pelos associados sem nenhum custo, para consulta do currículo dos alunos e a lista de cursos que cada um realizou.

Para mais informações sobre a universidade basta entrar em contato pelo telefone 3239-1500.