Notícias Empreender

Mesa redonda sobre classificações de veículos reúne empreendedores

IMG_2191O Núcleo de Seguros e Reparação (SEG), do Programa Empreender da Aciub, realizou uma mesa redonda para esclarecer dúvidas do segmento de seguros sobre as classificações de veículos envolvidos em acidentes. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (07/03), na sede da entidade.

Os convidados para compor a mesa e falar sobre o tema foram o assessor de Operações de Tráfego do Settran, Capitão Maurílio Terra, que representou o vice-prefeito e secretário de Trânsito e Transporte, Paulo Sérgio Ferreira, o Sr. Sérgio Augusto Faria de Carvalho, representando o Settran, o delegado do Detran em Uberlândia, Dr. Helder Paulo Carneiro, os inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leonardo Pires e Bruno Nunes, e representando a Polícia Rodoviária Estadual, o tenente Nilton César e o Cabo Medrado.

O empresário, Arquimedes Cardoso Rosa, que participa do SEG ressaltou a importância do encontro. “Este é um evento muito importante. Oficinas, corretores e seguradoras, formam um tripé de apoio mutuo, todas as partes precisam funcionar adequadamente. Esta é uma ótima oportunidade para que possamos esclarecer quais os critérios utilizados para analisar as classificações dos veículos, que são divididas em pequena, média e grande monta”, destacou o empresário.

Para o inspetor Leonardo Pires, da PRF, a mesa redonda é um momento para compartilhar informações e ouvir os empreendedores. “A PRF tem todo o interesse de que a população esteja consciente da legislação em vigor, para não causar surpresas e esses empresários, caso discordem, saibam os meios para recorrer da decisão, principalmente nesta questão da classificação dos veículos. Esta iniciativa da Aciub é muito valida para que possamos fazer esclarecimentos e ouvir as sugestões e críticas dos empresários”, ressaltou Leonardo Pires.

Para mais informações sobre o Núcleo basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1562 ou pelo e-mail michele@empreenderuberlandia.com.br.

Sobre o Núcleo

O SEG é um dos núcleos setoriais que faz parte do Programa Empreender da Aciub. Fundado em 2015, atualmente o Núcleo conta com a participação de 12 empresas. Conheça as ações desenvolvidas acessando o site http://segaciub.com.br/index.asp.

IMG_2182 IMG_2190 IMG_2172 IMG_2180