Notícias Empreender

Mercado de segurança eletrônica discute perspectivas e cenários

Representantes das empresas que integram o Núcleo de Segurança Eletrônica do Empreender na Aciub participaram, na última quarta-feira (14), de uma roda de conversa conduzida pelo representante da Guardian Security, Lucas Freire.

Os participantes discutiram sobre questões como a informalidade de empresas, credibilidade, posicionamento de mercado, como agregar valor aos serviços, precificação, estatuto da segurança, o papel da marca como diferencial competitivo, a Pirâmide de Maslow, e a importância de se identificar exatamente a necessidade de cada cliente, dentre outros temas.

Além destas abordagens, que contribuíram para que os participantes pudessem enxergar o mercado a partir de outra perspectiva, também foi conversado um pouco mais sobre a história da Guardian Security e como ela conseguiu crescer em um mercado tão competitivo.

Este encontro contou com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).