Já sabemos de todo o potencial que o mercado de cerveja tem no Brasil. Com a expansão do mercado, é necessário muito mais do que somente ter um bom produto, é preciso que se tenha uma estratégia de marketing. Pensando nisso, o Núcleo de Cervejarias do Programa Empreender da Aciub, com o objetivo de capacitar os seus membros para o mercado, ofereceu a palestra “Marketing para Cervejarias”, no dia 11 de junho, na Aciub, ministrada pelo Sommelier Ueslei Dourado, integrante do Núcleo e proprietário da Agência Douro, especialista em marketing para cervejarias.
O objetivo do encontro foi transmitir para os presentes a importância do Marketing correto nas Cervejarias. Foram abordados diversos temas, dentre eles os 4 P’s para o marketing (Produto, Preço, Promoção, Público alvo), além de cases de sucessos e formas de se utilizar o marketing de maneiras mais assertivas nas cervejarias.
O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).