Notícias

Longevidade é tema de palestra

As mudanças demográficas no Brasil estão cada vez mais intensas. Em 1980, a expectativa de vida era de 62,6 anos. Quase 40 anos depois, em 2018, a expectativa saltou para 76 anos. É neste contexto que a seguradora multinacional Mongeral Aegon e a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) promovem a palestra ‘Desafios Comportamentais, Econômicos e Sociais da Longevidade’, com Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

O evento, gratuito, tem o apoio do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor-MG) e da Associação dos Corretores de Seguros (Ascorseg), e acontecerá no dia 2 de setembro, às 19h, no auditório da ACIUB. Inscrições pelos telefones 3239-1519 e 3239-1523 ou pelos e-mails relacionamento@aciub.com.br e atendimento@aciub.com.br.

A palestra tem como objetivo mostrar aos presentes que o brasileiro está vivendo cada vez mais. No entanto, este fenômeno traz uma série de desafios e oportunidades para empresas, governo e para os indivíduos. A palestra será um momento para, também, entender como a longevidade pode ampliar os seus negócios.

Nilton Molina é presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e um profundo estudioso sobre o tema, demografia e previdência. O executivo também é presidente do Conselho de Administração da Seguradora Mongeral Aegon, diretor da CNSeg e Membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial de São Paulo.

Serviço:

Palestra Desafios Comportamentais, Econômicos e Sociais da Longevidade
Data: segunda-feira, 2 de setembro
Horário: 19h
Local: Auditório ACIUB – Av. Vasconcelos Costa, 1500 – Martins
Informações: 3239-1519 / 1523 ou pelos e-mails relacionamento@aciub.com.br e atendimento@aciub.com.br

Esta palestra conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Continue lendo