A busca pelo desenvolvimento sustentável é essencial para as empresas e também para o município. Estruturar a logística aérea e pensar em alternativas que fomentem o desenvolvimento pode ser o caminho para um futuro promissor. Pensando nisso, a Aciub recebeu na noite da última segunda-feira (4), o consultor e sócio principal da empresa Héstia Consultoria Governança e Estratégia Econômica, Luiz Antônio Athayde Vasconcelos, que apresentou a palestra ‘Logística aérea e nova economia’.
Durante a apresentação o consultor falou sobre possíveis estratégias que podem auxiliar no desenvolvimento de Uberlândia, ressaltando que a nova economia e logística aérea estão intrinsecamente entrelaçadas. Luiz Antônio Athayde apresentou aos diretores dados de que mais de 40% do comércio mundial, em valor, já se move pelo ar, sendo que em 2022, este número subirá para 55%.
Para Luiz Antônio Athayde, o século XXI terá uma economia ancorada no uso da conectividade massiva e na aviação. Ainda durante a apresentação o consultor destacou que todas as cadeias de suprimentos de alta tecnologia são ligadas pelas malhas aéreas nacionais e internacionais.