Palestra sobre internacionalização e por que escolher a Europa

Face à vitalidade empresarial do mercado brasileiro, é surpreendente constatar o número reduzido de empresas que têm escolhido desenvolver uma verdadeira política de internacionalização. Em se tratando especificamente de empresas que constituem subsidiárias ou estabelecem redes de franquias, não de empresas exportadoras, e o número não é maior que 100 empresas. Para tratar desta questão, e em específico a Europa como caminho para internacionalização, será realizada a palestra ‘Saiba como internacionalizar o seu negócio e faturar euros’, na segunda-feira, 25/11, às 19h no auditório da Aciub. Para participar basta fazer a inscrição, gratuita, em aciub.com.br/inscricoes

A convidada para tratar deste tema é Géraldine Arnaud, ‘investment banker’, formada em finanças e direito pela Universidade de Paris, com larga experiência em Finanças Corporativas nos mercados internacionais e um conhecimento profundo do mundo dos negócios brasileiros.  Após ter trabalhado durante vários anos na América Latina para vários Bancos de Investimento participando de operações cross border de fusões e aquisições, financiamentos estruturados e project finance, Géraldine Arnaud tem trabalhado durante os últimos anos para um Multi Family Office britânico sediado no Luxemburgo, sendo os donos uma das maiores fortunas britânicas.

No evento a convidada irá explanar sobre porque as empresas brasileiras em processo de internacionalização não consideram a Europa como um mercado prioritário. Será realizada, também, uma análise do mercado internacional, como reverter esta situação e atentar-se mais aos negócios com a Europa, e o acesso aos  fundos de investimentos.

Na ocasião também serão apresentadas sugestões de caminhos para a entrada das empresas brasileiras neste mercado, o que deve ser feito por fases. Conheça estas fases e muito mais sobre a Europa como caminho para internacionalização nesta palestra, segunda-feira (25/11) às 19h na Aciub.

Clique na imagem para acessar a página de inscrição.