Notícias Empreender

Integrantes do Núcleo de Restaurantes e Self-services tiveram capacitação sobre precificação

Administradores de restaurantes e self-service de Uberlândia tiverem momentos de muito aprendizado sobre a importância da precificação dos produtos e serviços que ofertam aos clientes. A capacitação “Precificação para restaurantes” foi uma iniciativa do Núcleo de Restaurantes e Self-services do Empreender, da Aciub, entre os dias 26 e 28 de agosto, com o objetivo de ajudar profissionais do ramo alimentício, ou que pretendem ingressar na área, a melhorar as finanças de seu estabelecimento. Na ocasião, os participantes puderam entender como buscar o equilíbrio entre seus custos e criar preços atraentes para o público, o que é essencial para bons resultados.

A empresária Clea Vital participou e fez uma avaliação do curso. “O resultado do curso de precificação específica para restaurantes foi extremamente satisfatório. Além da precificação, tantos outros aspectos dentro de uma boa gestão foram tratados. O que representa um ganho de melhores práticas de gestão e consecutivamente melhores serviços aos nossos clientes. Orgulho de dizer que nossa empresa Paladar Vital faz parte deste núcleo do empreender. Através de uma gestão adequada o setor tem vantagens econômicas e a aproximação dos empresários, antes vistos unicamente como concorrentes, transforma-se em parceria e fortalecimento para categoria. A troca de experiências e dificuldades semelhantes, agrega nas tomadas decisões diárias”, destacou.

O curso foi ministrado pelas consultoras Elis Cavalcante e Ana Paula Lélis, do grupo Ideias & Tendências, que trabalha buscando convergir conceito, processos, técnicas e pessoas na Gestão de Negócios em Alimentação. A equipe de consultores é formada por profissionais com competências e olhares diversificados e complementares sobre produtos, serviços, gestão e sustentabilidade em gastronomia, tudo para que seus clientes obtenham excelentes resultados em seus mercados.

As consultoras apresentaram os tipos de custos em restaurantes e self-services, além de técnicas na gestão de custos e métodos de precificação. Os profissionais ainda receberam dicas sobre fluxo de caixa, indicadores de resultado, impactos de investimentos, gestão de compras e como planejar estrategicamente as finanças do estabelecimento.

O Programa Empreender na Aciub conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).