Aciub Mulher, Notícias

Integrantes do Aciub Mulher participam de bootcamp sobre comunicação

O poder da comunicação e a possibilidade de usá-la como uma ferramenta chave nos empreendimentos foram as pautas do último encontro do Aciub Mulher. As integrantes do Conselho se reuniram na sede da Associação na última quarta (06), para participarem de um bootcamp com o tema “aprenda os segredos da comunicação dos maiores empreendedores do mundo”.

Bootcamp é um tipo de treinamento imersivo feito para o desenvolvimento de habilidades importantes em diversas áreas. E foi assim que as empreendedoras puderam entender melhor os segredos de comunicação dos maiores líderes empresariais do mundo. O encontro foi comandado por Marlos Ramos que é um dos maiores especialistas do Brasil em metodologias de mudança de comportamento.

O convidado comentou sobre as diferenças entre líderes que entendem a importância da comunicação, e aqueles que não entendem. “Nós temos a comunicação que é técnica e temos uma comunicação que inspira pessoas, e elas são diferentes. Todo mundo se comunica, mas tem pessoas que inspiram e outras não. Aquele líder que consegue fazer isso, conecta as pessoas e faz com que elas sejam influenciadas, porque existe um propósito envolvido. Então você cria uma espécie de tribo que irá agir de acordo com as influências que forem dadas, principalmente quando são propósitos positivos, isso faz com que as coisas cresçam exponencialmente”, pontuou ele.

As participantes contaram com apresentações e atividades práticas para tornar o momento ainda mais completo, assim como uma dinâmica de concentração guiada. A integrante Valéria Pereira participou do encontro e falou sobre a importância dos eventos. “Eu trabalho com caligrafia em convites, um serviço que mexe com o emocional da pessoa, porque quando o casamento ou formatura vai chegando perto, a pessoa está ansiosa. Então eu preciso motivar essa pessoa, e esse encontro me ensinou como chegar no meu público, agradar eles com pequenas coisas e detalhes. Porque existe a dificuldade em alguns momentos em me comunicar com o meu público, ou mesmo alguém que não seja meu público alvo”, finaliza ela.

Continue lendo