Inscrições para novo ciclo do InovAtiva vão até julho

O InovAtiva Brasil, uma iniciativa criada em 2013 pelo Ministério da Economia, está com inscrições abertas para as startups brasileiras que desejam participar da seleção para o programa de aceleração. Os empreendedores podem se inscrever até o dia 19 de julho, no site do InovAtiva.

Até hoje, foram mais de 12 mil projetos submetidos, três mil startups treinadas e mais de mil aceleradas pelo Programa, que foi idealizado como uma ferramenta de aceleração, conexão e visibilidade de startups, operando como uma rede de apoio e mentoria para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de negócios inovadores. Neste novo ciclo, a novidade é que as inscrições foram abertas também àqueles projetos considerados inovadores, oferecendo a todos os participantes: mentorias, conteúdos de capacitação, treinamentos de pitch, eventos de conexão e mais.

O InovAtiva conta com dois ciclos ao ano, e em cada edição são selecionadas até 400 startups para uma aceleração online de até quatro meses. Todo o Programa opera com base em três pilares fundamentais:

Aceleração: Durante todo o programa são oferecidas oportunidades de conexão e capacitação, e ao final as startups e projetos participam do InovAtiva Experience, evento em que empreendedores e empreendedoras se apresentam para uma banca de investidores, grandes empresas e aceleradoras;

Ecossistema: Composto por uma rede de mais de mil mentores, fundos de investimento, grandes empresas, investidores, 29 líderes de comunidade, 35 agentes e + de 165 disseminadores, permitindo conexões e networking entre os participantes;

Academy: Oferece conteúdos especializados em gestão e inovação de forma gratuita e dinâmica.

Para saber mais sobre o InovAtiva, acesse o site oficial clicando aqui.