O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Felipe Attiê, esteve na última segunda-feira, 14 de março, na sede da Aciub, para participar da tradicional reunião semanal da diretoria. A pauta do encontro, comandado pelo presidente da Associação, Paulo Romes Junqueira, foi os programas destinados à inovação, educação e empresas que estão sendo desenvolvidos pelo Governo de Minas.
O subsecretário compartilhou com diretores programas que vêm sendo desenvolvidos desde o último semestre. O convidado falou sobre o Tecnologia Popular em Minas, também conhecido como Tecpop Minas, que de acordo com o Attiê, destinou cerca de três mil para municípios próximos à Belo Horizonte e que agora caminha para oferecer cursos profissionalizantes em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Felipe Attiê também explicou sobre uma nova iniciativa que foi criada: o Compete Minas – Programa de Estímulo à Inovação em Empresas. “O Compete Minas busca fazer com que a indústria e os serviços de Minas consigam competir em todo o mundo”, explicou o subsecretário. A novidade é uma iniciativa da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas, o Governo Mineiro e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). “Nosso objetivo é aumentar a produtividade, geração de emprego, renda, e produtos que ganhem mercado aumentando o recebimento de ICMS, bem-estar social e dando emprego às pessoas”, pontuou Attiê.
Conheça mais sobre as iniciativas:
- Compete Minas
Financiamento de R$100 milhões para processos de inovação
Foco da iniciativa: Inovação em empresas e inovação através da relação entre ICTMG e empresas
- Tecpop Minas
O objetivo é objetivo garantir a inclusão digital e a capacitação profissional dos cidadãos do Estado de Minas Gerais
Inscrições para acesso a conteúdos gratuitos já podem ser feitas aqui