Esporte e segurança foram temas da reunião da diretoria no dia 27 de março

A valorização do esporte e a importância do monitoramento para segurança foram temas da reunião da diretoria da Aciub na última segunda-feira (27/03). O Coronel Cláudio Victor, ex-comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia e o Coordenador de Esportes do Praia Clube, e de Projetos Incentivados e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), André Vital, foram os convidados.

André Vital apresentou o “Projeto de incentivos fiscais do Praia Clube – marketing e apoio ao esporte a custo zero”, através do qual pessoas físicas e jurídicas podem fazer repasses de recursos que seriam destinados a impostos estaduais ou federais para financiar projetos de incentivo ao esporte no Praia Clube. Ao aderir ao projeto é possível conseguir deduções nesses impostos, além de garantir visibilidade para a marca das empresas por meio de publicidade no clube. Atualmente o Praia conta com mais de 300 atletas e paratletas de Uberlândia e região.

O Coronel Cláudio Victor apresentou a proposta da Central de Monitoramento na Segurança Rural, que visa a criação de uma central de segurança com monitoramento compartilhado e vigilância 24h. Os equipamentos de monitoramento serão instalados não apenas nas propriedades rurais, mas também na área urbana, complexos industriais, revendas de insumos e empreendimentos imobiliários. O intuito é fortalecer a vigília e facilitar o trabalho da Polícia Militar quando acionada para resolver ocorrências, potencializando a ação institucional das forças de segurança.

Para saber mais sobre estes projetos, entre em contato com a Aciub pelo e-mail secretaria@aciub.com.br.