A partir desta quarta – feira (15/06), empresas fora do segmento tecnológico poderão comprar terrenos públicos à venda no Parque Tecnológico Sul (PTS), em Uberlândia. Nesta nova fase, a empresa vencedora precisa apenas garantir que o imóvel construído no local seja utilizado por empreendimentos de base tecnológica pelo prazo de 30 anos.
O edital da nova etapa foi lançado na última terça-feira (14/06), em anúncio na sede da Prefeitura Municipal de Uberlândia, e prevê a alienação junto à iniciativa privada de 17 áreas localizadas dentro do Polo. Com a comercialização dos imóveis, a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI) estima que o Município vai arrecadar, pelo menos, R$ 10,5 milhões em até três anos.
Agora, os lotes que estão à venda são também destinados à instalação de empresas de base tecnológica, mas sua aquisição não está restrita a esse público. Dessa forma, possibilita que empreendedores que queiram construir edificações para alugar ao setor de tecnologia e inovação também apresentem propostas.
Prazo para participar se inicia nesta quarta (15/06)
O prazo do processo licitatório começa nesta quarta-feira (15), e durante cerca de 50 dias, os empreendedores podem fazer visitas técnicas programadas à área para conhecer o terreno e obter outras informações. A abertura dos envelopes da licitação está prevista para 4 de agosto, às 13h.
Para saber mais sobre a infraestrutura do Polo Tecnológico, que foi inaugurado no segundo semestre de 2021, basta clicar aqui!