Mais de 180 pessoas compareceram ao 14º Almoço Empresarial do Aciub Mulher, nesta quinta-feira (4), no restaurante Famiglia Crosara. ‘O Futuro Econômico de Uberlândia’, foi debatido a visão de empresários, poder público e entidades, tendo como referência aprendizados, reflexões e expectativas, pela empresária Marielle Vilela, da Lela Acessórios, Luiz Alberto Garcia, presidente do conselho de administração do Grupo Algar e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia 2100 – Coden Uberlândia 2100, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Inovação e Turismo, Raphael Leles.
Logo na abertura o presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, deu as boas vindas aos participantes e destacou a importância do Aciub Mulher, passando a palavra à presidente deste conselho, Tomaídes Rosa. “Que a gente consiga com este diálogo, fazer do passado um aprendizado, do presente uma reflexão e planejar a construção do nosso futuro. Podemos escolher o que quisermos ser daqui pra frente com um planejamento adequado. Nós temos uma cidade empreendedora que está melhorando e temos que acreditar que podemos ser o que quisermos. O objetivo de estar aqui é que a sinergia de todos nós dê frutos, com troca de experiências e prospecção de novos negócios”, disse a presidente do Aciub Mullher.
Mediado pela jornalista Mônica Cunha, o talkshow foi iniciado pela empresária Marielle Vilela, que destacou a importância da positividade. “Focar em coisas ruins não nos permite ver as oportunidades ao nosso redor. Nos últimos anos as relações mudaram, principalmente com a tecnologia, por isso temos que ressignificar nossos negócios sempre e principalmente agir no sentido das mudanças”, comentou.
Em seguida, Raphael Leles elencou as ações que a administração pública tem feito no presente tendo em mente o futuro de Uberlândia. “Mesmo diante de situações adversas, a Prefeitura de Uberlândia tem investido em várias frentes em busca do desenvolvimento da cidade. É o caso das obras do Sistema de captação Capim Branco, que vai garantir uma segurança hídrica durante décadas para uma população três vezes maior que a de hoje. Este é o perfil de uma administração que pensa em seu desenvolvimento, dando qualidade de vida a população e condições para que haja investimento na cidade. Outro exemplo, é a criação do Polo Tecnológico público, na Zona Sul de Uberlândia”, explicou.
Para finalizar, Luiz Alberto Garcia, criador do Coden Uberlândia 2100, destacou que Tudo o que conhecemos hoje não existirá mais em 2100. “Por isso precisamos desenvolver a cultura e os valores da empresa – que são imutáveis – e investir em core competence, ou aquilo que a empresa faz de melhor para perenizar a organização e mudar o negócio, se for preciso. Muita coisa que era realidade lá em 1995, quando criamos o Uberlândia 2100, já não existe mais e a velocidade dessas mudanças aumento a cada dia. Por isso fiquem atentos ao que está acontecendo no mundo, estudem, busquem as informações, assim vocês conseguirão inovar todos os dias”, concluiu.
A 14ª edição deste tradicional almoço, que sempre traz um tema de interesse dos empreendedores e gestores, para ser tratado em um ambiente especialmente preparado para fomentar bons negócios, faz parte das atividades do Aciub Mulher, com o objetivo de busca novos conhecimentos, compartilhar experiências, networking e possibilidade de novos caminhos, parcerias e negócios. A 15ª edição já foi anunciada para novembro de 2019.