Notícias Empreender

Empreender cria Núcleo de Arquitetos e Designers

Com o objetivo de fortalecer e buscar qualidade nos serviços prestados pelos profissionais através da troca de experiências e capacitações em conjunto, o programa Empreender da Aciub criou o Núcleo de Arquitetos e Designers, que inicia as atividades com 25 empresas cadastradas. A primeira reunião do núcleo foi realizada no dia 22 de maio e reuniu 56 profissionais da área.

A partir da formação deste Núcleo os participantes iniciam um processo de identificação dos problemas e necessidades comuns a todos, para buscar soluções voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos participantes. O principal objetivo destes profissionais é se organizarem para desenvolverem melhor seus negócios e conquistar novos mercados, visando auxiliar no crescimento como gestor e nos conhecimentos técnicos para melhor atender o cliente.

Para alcançar este objetivo, o núcleo busca as seguintes ações:

– Capacitação de gestão

– Capacitações técnicas

– Troca de experiências

– Participação coletiva em feiras e eventos

– Alinhamentos internos

– Aprimoramento tecnológico de processos e práticas inovadoras.

Para o presidente de Adet – Associação de Designs do Triângulo, Eduardo Drovetto, a criação do Núcleo é benéfica para todos. “O núcleo é importante para a união dos profissionais. Quando nos juntamos, começam a ser estabelecidas normas e diretrizes para que os trabalhos da área em questão tenham mais qualidade e sejam vendidos de maneira mais ética e profissional. O objetivo que todos buscamos é a melhora do mercado de trabalho, pois com mais conhecimento e ferramentas é possível prestar melhores serviços”, comenta.

O  Empreender é tido como um dos melhores cenários para o associativismo, pois faz com que a troca de experiências e a convivência entre os gestores das Micro e Pequenas Empresas participantes se constituam em oportunidades de crescimento e desenvolvimento, contribuindo para a quebra do isolamento.

Os núcleos setoriais têm como objetivo identificar os problemas e necessidades comuns a todos, buscando soluções voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento de todos os componentes. O resultado dos Núcleos Setoriais, além das vantagens econômicas, é a aproximação dos empresários, antes unicamente concorrentes, que agora trabalham como parceiros do mesmo setor, com experiências semelhantes. Ao todo, o Empreender possui 22 núcleos de diversos segmentos empresariais.

O Núcleo de Arquitetos e Designers conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).