Deputada Carla Zambelli palestra na Aciub sobre política e os impactos nos negócios

Na manhã desta terça-feira, 26 de abril, os impactos da política nos negócios brasileiros foram pauta da palestra comandada pela Deputada Federal pelo estado de São Paulo, Carla Zambelli. O evento contou com a participação de executivos da cidade, autoridades municipais, estaduais e federais. Além disso, também estiveram presentes diretores e os ex-presidentes da Associação, Rosalina Vilela, Fábio Pergher, Dilson Dalpiaz e Geraldo Caixeta.

O presidente da entidade, Paulo Romes Junqueira, realizou a abertura do encontro agradecendo a todos os participantes e passando a palavra para a convidada do dia.  Sobre a temática geral do bate-papo, os impactos da política nos negócios do brasileiro, e a importância se ‘antenar’ ao cenário político, Carla Zambelli pontuou: ” se não gostarmos de política, iremos deixar para outras pessoas administrarem o Estado, que deveria servir ao brasileiro”, destacou a deputada.

Zambelli também falou sobre políticas públicas criadas, em parceria com o Sebrae, para garantir independência financeira para a mulheres, inclusive como uma medida para buscar diminuir a violência contra a mulher. Além disso, alguns projetos de lei que vem sendo comandados pela deputada também fora pauta do encontro, como o de anistia ampla àqueles que são investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em inquéritos de natureza política ou conexos, desde 2018.

Carla Zambelli reforçou a importância de eventos como o realizado na manhã desta terça (26/04). “Porque eventos como este são bons? Pois trazem formadores de opinião que fomentam esses temas fora”, pontuou, destacando também a relevância da regionalidade. “Precisamos eleger deputados federais e senadores, mas não podemos esquecer dos deputados estaduais. Nestas eleições teremos muita coisa”, disse Zambelli.

Por fim, o público pode participar com perguntas e pontuações para enriquecer o debate. Paulo Romes agradeceu a presença de todos, e finalizou o encontro reforçando: “Especialmente para vocês mais jovens, se interessem por política. É importante conhecermos e entendermos, pois é um político que irá definir o seu sistema de saúde, a forma de funcionamento de sua escola, enfim, as decisões políticas afetam nossa vida de forma direta e indireta”, disse o presidente da Aciub.

Após a palestra comandada por Carla Zambelli, a deputada participou também de uma reunião com diretores da Aciub, o presidente da Associação, Paulo Romes, e o vice-presidente da entidade, Humberto Carneiro. Além disso, também participaram do momento, o pré-candidato a deputado federal, Maurício Souza, os deputados federais, Zé Vitor e Junio Amaral, e o vereador de Uberlândia, Cristiano Caporezzo.