COVID19 – NOTA OFICIAL DA ACIUB – 08/04/2020

COVID19 – NOTA OFICIAL DA ACIUB

A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) reafirma seu compromisso com a defesa da vida em primeiro lugar. A entidade apoia as medidas sanitárias determinas pelo poder público e acredita ser possível, ao mesmo tempo, preservar a saúde da população e os milhares de empregos que correm o risco de serem extintos, caso não haja uma reabertura gradual de todo o comércio em Uberlândia, sempre cumprindo os critérios sanitários estipulados pelas autoridades. Dentre estas medidas estão, por exemplo, o distanciamento físico para atendimento aos clientes, disponibilização de álcool em gel, ajustes em horários de entrada e saída para evitar aglomerações, e até mesmo a obrigatoriedade de uso de máscaras em todos os locais fechados.

Os resultados que o município tem alcançado no combate ao coronavírus, em Uberlândia reforçam, na visão da entidade, que chegou o momento de flexibilizar as atividades econômicas que ainda estão totalmente paralisadas. O direito ao trabalho é fundamental para a saúde física e mental das pessoas, sem descuidar da preservação da saúde de todos e, principalmente, da população de alto risco em relação à Covid-19.

Uberlândia 08 de abril de 2020

Paulo Romes Junqueira