A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) vem a público reconhecer o esforço do poder público municipal, por meio do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19, pela decisão de liberar o funcionamento de novos segmentos da economia local.
Hoje (06), a Prefeitura autorizou a reabertura dos estabelecimentos comerciais voltados à comercialização de chocolates. Esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar respeitando as diretrizes sanitárias definidas na portaria municipal, como, por exemplo, a restrição da quantidade de pessoas em atendimento, higienização das áreas internas e fornecimento de álcool em gel 70% para clientes e colaboradores
A Aciub entende que a decisão da Prefeitura é o início da reabertura da economia em Uberlândia, de forma responsável. A entidade apoia essa decisão e defende que ela seja ampliada para as demais atividades, cumprindo regularmente as diretrizes sanitárias estipuladas pelo poder público, priorizando a saúde da população e, ao mesmo tempo, preservando os milhares de postos de trabalho que correm o risco de ser extintos pela paralisia da economia.
Da mesma forma, a Aciub reforça os pleitos registrados no posicionamento do dia 25 de março de 2020. Clique neste link e veja o documento completo:
Uberlândia, 06 de abril de 2020
Paulo Romes Junqueira
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub