Notícias, Notícias Empreender

Consultoras do Programa Empreender participaram de treinamento na Federaminas em BH

Consultores do Programa Empreender da Aciub participaram do treinamento de ‘Habilidades Socioemocionais’, realizado na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) em parceria com a Super Cérebro. O evento ocorreu em Belo Horizonte, nos dias 26 a 30 de janeiro, com o objetivo de trabalhar habilidades comportamentais (softs skills) por meio de jogos cooperativos que estimulam o pensamento estratégico, liderança, raciocínio lógico, criatividade, capacidade de resolver problemas e comunicação.

As consultoras Osmarina Almeida e Janaina Lemes, destacaram a importância do treinamento, que servirá na condução das reuniões de núcleos, e também será compartilhada com demais consultores do Empreender da Aciub. “É incrível ver que por meio de jogos pode ser trabalhado aspectos sociais e emocionais tão fortemente. Com certeza é um tipo inovador de metodologia essencial para qualquer tipo de pessoa e idade em qualquer área”, afirmou Osmarina Almeida. Janaina Lemes destacou o aprendizado de forma interativa: “Os jogos colaborativos proporcionaram experiências que  desenvolveram habilidades, aperfeiçoaram as já existentes e alertaram para aspectos que podem ser melhorados. Tudo isso de forma lúdica e criativa”, concluiu.